Friday, November 11, 2005

Explicação 1

Só as recordações que não interessam permanecem na nossa memória

O mundo quer-se negativo e feroz em vez de pacífico e calmo

Isto são afirmações, pois isto sucede-se comigo. Apenas aquilo que me perturbou e traumatizou de algum modo consegue fixar-se no meu pensamento e, devido a isso, condiciona toda a actividade por mim realizada. Claro que também há momentos de alegria, mas esses só aparecem quando instigados para isso. Quando pensamos em alguém, o que fixamos de imediato é o negativo dessa pessoa e só depois a experiência positiva.

Exemplo:

-"Txi, a Carla [um nome exemplo] ...há quanto tempo que não a vejo [enquanto digo esta frase despejo o ódio pela mesma não ter dito nada durante um ano] ...como está ela? nunca mais tive notícias [outra vez o ódio pela sua ausência]. Quando a vires manda-lhe beijinhos meus [ódio final: a mesma que diga se os recebeu ou não, a mim não me importa].

No fim, aos ouvidos da pessoa com quem estávamos a falar sobre a Carla, chegou a mensagem de um tipo simpático que se preocupa com a amiga: nada mais errado. Essa mesma amiga teve o mesmo pensamento que eu tive sobre a Carla, ou seja, viu em mim um tipo que não quer saber dela e que faz dela pombo-correio. É um processo contínuo de raiva e ódio que está em todo o lado, mas que ninguém admite.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home